MADEIRA Meteorologia

Calheta celebra 105 anos da batalha de 'La-Lys' (com fotos)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Abril 2023
11:06

Coube à Calheta receber este ano a cerimónia alusiva aos 105 anos da batalha de 'La-Lys' e os 49 anos do final da Guerra do Ultramar.

Presidiu à cerimónia o Representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, que agradeceu o tratamento diferenciado que o anfitrião Carlos Teles concede aos antigos combatentes.

De resto, Ireneu Barreto apelou mesmo "a todos os municípios que ainda não o fizeram, que encontrem uma forma de homenagear os antigos combatentes, que tanto merecem", referindo-se que a cerimónia decorre precisamente junto ao monumento aos antigos combatentes, na zona frontal à Câmara Municipal da Calheta.

Carlos Teles que agradeceu em nome dos calhetenses 'a todos os que deram a vida pela Pátria", lembrou que é necessário nunca esquecer os antepassados que permitiram construir um caminho que hoje faz da Calheta uma nova centralidade.

Presente na cerimónia, alem de representantes dos três ramos das Forças Armadas e dos antigos combatentes, estão ainda José Manuel Rodrigues e Pedro Fino.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas