Escola da Raposeira promove iniciativa solidária
A nossa Escola, Escola Básica do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos/PE Professor Francisco Manuel Santana Barreto, localizada no Concelho da Calheta, sítio da Raposeira, assinalou no passado dia dezasseis de outubro o Dia Mundial da Alimentação e o Dia Mundial da Luta Contra a Fome.
O ponto alto do dia foi a confeção da “Salada de Frutas Partilhada”. Todos os elementos da comunidade educativa foram convidados a trazer uma peça de fruta para juntar à grande salada que, posteriormente, foi distribuída por todos que com muito agrado disfrutaram deste prazeroso momento.
A atividade intitulada “Escola Solidária” foi organizada pelos respetivos coordenadores dos Projetos da Carta da Convivialidade Escolar, Ana Paula Silva, Rede de Bufetes Escolares Saudáveis, Joana Menezes e Teresa CháChá e Programa Eco-Escolas, António Câmara. Toda a organização da atividade contou com o espírito de solidariedade e determinação, tendo como alicerce as boas causas.
A ideia base, segundo a organização, foi de ajudar aqueles que realmente precisam, sem nada receber em troca, fazendo uma recolha de alimentos não perecíveis, da mais variada natureza, durante uma semana (de nove a 16 de outubro). Todos os elementos da comunidade educativa foram convidados a participar nesta atividade. Após o período de recolha dos alimentos, organizaram-se nove cabazes que foram entregues a nove famílias carenciadas do nosso Concelho. Os restantes alimentos foram entregues a uma Instituição, Associação Protetora dos Sem Abrigo no Funchal.
RELACIONADOS