MADEIRA Meteorologia

"Continuem a estudar", pede Miguel Albuquerque

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Março 2023
19:25

O presidente do Governo Regional pediu hoje ao grupo de 207 pessoas que receberam diploma por concluírem com sucesso os processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), para que continuem a estudar.

Miguel Albuquerque destacou a importância do ensino ao longo da vida. "É muito importante termos cada vez mais cidadãos mais educados", disse, reforçando a importância do conhecimento para o desenvolvimento do pensamento crítico.
Considerando que hoje o grande desígnio da Madeira é proporcionar a "melhor educação possível para os nossos jovens", o chefe do executivo indicou que desde 2015 está em curso na Madeira um processo de "transição digital", como os "países mais desenvolvidos", e, para o efeito, citou o caso de Singapura, que diz servir de inspiração para o modelo madeirense.
De referir que, entre os diplomas entregues hoje na Escola Francisco Fernandes, no Funchal, 89 adultos concluíram o 9.º ano, 90 terminaram o 12.º e 28 concluíram a formação para eletricista de instalações.

Alberto Pita

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas