MADEIRA Meteorologia

Comitiva da Guiné Bissau procura promover geminações e parcerias empresariais

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Março 2023
17:19

O governador regional de Bolama/Bijagós, da Guiné Bissau, está a realizar uma visita de quatro dias à Madeira, durante a qual procurará promover geminações e parcerias empresariais, no âmbito da hotelaria e do turismo.

Fernando Ié, acompanhado da administradora da ilha de Bubaque, Ussai Bajana, e do empresário guineense Adelino da Costa, esteve esta tarde na sede da Associação Presença Feminina, dirigida por Helena Pestana (conselheira do governo da Guiné Bissau) onde conviveu com alguns conterrâneos residentes na Madeira, entre outras pessoas ligadas ao continente africano.

Um dos concelhos que está na agenda da comitiva, na quarta-feira, é Santana, que, segundo o governador disse ao JM, tem a particularidade de ser uma Reserva da Biosfera tal como o arquipélago dos Bijagós.

Antes disso, esta segunda-feira, o município do Funchal é o primeiro a receber o visitante. A reunião, pelas 15h00, estará por conta da vice-presidente, Cristina Pedra, e decorre, segundo Fernando Lé de um contacto realizado em novembro passado.

Poderá ler mais sobre esta visita, na edição impressa do JM.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas