MADEIRA Meteorologia

PAN diz que há muita coisa errada nos gatos do Pico Ruivo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Março 2023
18:42

O PAN Madeira, através da coordenadora da área animal, considera, numa nota emitida hoje, que há muita coisa errada na situação dos gatos do Pico Ruivo.

"A começar por quem acaba sempre prejudicado - os animais, sejam eles gatos, ou mesmo a Freira da Madeira. Quando isto era um assunto muito simples de se resolver, o primeiro ponto na resolução, é o respeito à vida. Quando este não existe, tem qualquer coisa de grave que precisa ser resolvido", diz Fabiano Nóbrega a propósito de um caso recente em que a secretária regional do Ambiente "mandou matar os animais que estão no Pico Ruivo".

"Não sei se sabe, mas eutanasiar animais saudáveis é crime ético e moral. Portanto, façam o que está na lei e comecem a penalizar quem não o faz", considera o PAN, dirigindo-se a Susana Prada.

"Se nos permite uma sugestão, que tal fazer a captura dos gatos em vez dos eutanasiar? e colocá-los em colónias devidamente sinalizadas, com a orientação e despiste de doenças por um veterinário. Pois os gatos também correm outro tipo de perigos dado a outros animais selvagens que se encontram no espaço, como por exemplo aves de rapina e até roedores entre outros... que apresentam igualmente viroses que os pode colocar em perigo...", prossegue.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas