MADEIRA Meteorologia

Região vai gastar 10 milhões de euros na atualização dos salários e subsídio de alimentação

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Março 2023
14:04

O Governo Regional fez ontem as contas e fará um esforço financeiro de 10 milhões de euros para suportar o aumento de um por cento na remuneração dos trabalhadores da Função pública e atualização do subsídio de refeição.

Miguel Albuquerque garantiu que a Região vai acompanhar os aumentos anunciados a nível nacional, e as contas feitas representam um esforço orçamental de 10 milhões de euros, admitindo que poderá ser necessário proceder a correções no orçamento regional.

"Vamos ver como fazer o enquadramento, vai ter de haver uma retificação orçamental, mas isso não é um problema", disse sobre a possibilidade de um orçamento retificativo.

Quanto ao apoio de 30 euros para as famílias carenciadas, a Madeira também vai aplicar depois de estar devidamente definido ao nível da segurança social.

Miguel Albuquerque falava com a comunicação social no 20° aniversário da associação 'Garouta do calhau', recordando as diversas medidas de apoio aplicadas na região para benefício das famílias e empresários, como o PROAGES, a reserva de cereais, o programa Reequilibrar, entre outros.

Miguel Albuquerque referiu ainda que a Região vai aplicar a redução do IVA no cabaz alimentar anunciado pelo governo da República, depois de definidos os produtos e com a salvaguardada que a descida do IVA seja "muito bem articulada com os produtores e distribuidores", como estes têm pedido.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas