MADEIRA Meteorologia

Ponta do Sol apoia aquisição de carrinha para a Fundação João Pereira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Março 2023
18:08

A Câmara Municipal da Ponta do Sol atribuiu à Fundação João Pereira um apoio de 50 mil euros, verba reforçada este ano e que pretende fortalecer o papel ativo que a IPSS assume junto da população mais idosa do concelho.

Este apoio contempla uma verba afecta à aquisição de uma carrinha de 9 lugares.

"Entendemos que este apoio é fundamental para que a Fundação possa continuar a desenvolver atividades que promovam um estilo de vida mais ativo e saudável, adaptado às necessidades e limitações dos seus utentes", destaca a autarca.

O anúncio surge após a visita do executivo camarário liderado por Célia Pessegueiro às instalações da Fundação, esta quarta-feira, aquando da assinatura do protocolo com a instituição.

No momento, a presidente Célia Pessegueiro sublinhou que é "essencial garantir qualidade de vida, autonomia e conforto junto da população mais idosa do concelho", destacando o apoio para a aquisição de uma nova carrinha de 9 lugares. Veículo que para além dos habituais transportes diários, permitirá dar continuidade às várias visitas e atividades de exterior promovidas pela IPSS.

Para além desta medida, a autarca revelou que o município encontra-se a renovar e a modernizar a sua frota, dando a garantia que, até ao final do presente ano, a Câmara Municipal da Ponta do Sol irá adquirir uma carrinha de 9 lugares adaptada ao transporte de pessoas com mobilidade reduzida.

"Estamos atentos às necessidades e limitações ao nível do transporte de pessoas com mobilidade reduzida, esperando contribuir positivamente, através destas medidas, para a melhoria da sua qualidade de vida. Contando claro com o apoio da Fundação neste desígnio que a todos diz respeito", frisou.

Atualmente, a Fundação funciona como Centro de Dia e Centro de Convívio, apoiando nestas duas valências 20 e 45 utentes, respectivamente.

A presidente Célia Pessegueiro sublinha que "a Fundação João Pereira é um exemplo no cuidado que presta aos mais idosos e em proporcionar a vida digna que estes merecem. Por assumirem tamanha importância na comunidade, o Município da Ponta do Sol considera essencial garantir todo o apoio necessário para que desenvolvam a sua missão sem limitações".

Para além do trabalho desenvolvido com a meia centena idosos pertencentes às três freguesias do concelho, a instituição trabalha em parceria com o Município no transporte de crianças com necessidades especiais para os Centros de Atividades Ocupacionais, situado no sítio Terças, Ponta do Sol.

"A Câmara da Ponta do Sol pautará a sua ação por medidas que busquem garantir maior qualidade de vida a todos os munícipes. Um concelho mais igualitário e que valoriza os seus idosos e o papel que assumiram no desenvolvimento do nosso concelho", concluiu a presidente Célia Pessegueiro.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas