MADEIRA Meteorologia

Albuquerque aumenta salários na função pública se Costa aumentar

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Março 2023
17:26

António Costa admitiu hoje rever salários dos trabalhadores da função pública e Miguel Albuquerque garantiu que quando o primeiro-ministro aumentar ele aumenta aqui também na Madeira, "como é normal".

Sobre a percentagem do aumento, o líder do executivo regional aguarda também que Costa avance com números.

"Se ele disse, ele vai dizer qual o valor desse aumento e nós, obviamente, acompanhamos o valor desse aumento", afirmou.

As declarações do presidente do Governo Regional foram proferidas à margem da cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da ADRAMA.

Já a promessa do primeiro-ministro foi feita também esta tarde no debate sobre política geral na Assembleia da República.

António Costa mostrou disponibilidade para rever os salários dos trabalhadores da função pública, referindo que a inflação em 2022 foi superior à que o Governo tinha inicialmente previsto.

"Porque verificamos que há uma alteração dos pressupostos com base nos quais foram assinados os acordos com a função pública, [estamos disponíveis] para falar com os sindicatos em matéria de rendimento dos trabalhadores da função pública", declarou.

Carla Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas