MADEIRA Meteorologia

Laurissilva em debate amanhã na Escola Agrícola da Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Março 2023
12:25

Acontecerá amanhã, às 14h30, no auditório da Escola Agrícola da Madeira, a conferência 'Laurissilva, um património a preservar', cuja abertura contará com a intervenção do presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Gascês.

A conferência está inserida no evento denominado 'Ciclo de Conferências' que a Câmara Municipal de São Vicente tem agendado para este ano, no âmbito da dinamização da cultura no concelho.

Coincidente com a data em que se comemora o Dia Internacional da Floresta, Dia Mundial da Árvore e da Poesia, o evento irá contar com a intervenção de oradores especialistas na área, nomeadamente, Rocha da Silva e Susana Fontinha. Entre oradores, a iniciativa será abrilhantada por "música de câmara", proporcionada pelo Núcleo do Conservatório de São Vicente, tal como a declamação de um poema por um utente do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão de São Vicente.

No final, e de forma a assinalar a efeméride, a autarquia vai proceder à plantação de um pau-branco, Picconia "excelsa, uma pequena árvore perenifólia endémica da Madeira e das Canárias", explica a edilidade, num comunciado enviado à redação.

A conferência é aberta a todos os interessados.

Bruna Nóbrega

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas