MADEIRA Meteorologia

SEDES: Pedro Calado defende para o país coragem política e espírito reformista

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Março 2023
16:30

O presidente da Câmara Municipal do Funchal defendeu esta tarde, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, que Portugal precisa de "coragem política e de espírito reformista", caso contrário continuará "um país na cauda da Europa, já que a cada passo que damos para a frente, outros tantos trilhamos no sentido inverso".

Pedro Calado discursou na abertura da conferência 'A Madeirensidade', que está a decorrer no âmbito da inauguração das instalações da SEDES - Associação para o Desenvolvimento Económico e Social.

Na perspetiva do autarca "cada vez mais, somos um país sem impulso, sem criatividade, sem inovação e sem oportunidades. Um país assistencialista, em que cada vez mais, os poucos que trabalham e produzem, continuam a sustentar os muitos que podem e não trabalham".

Falando do futuro, defendeu para Portugal, "boa e exemplar democracia, de plenos direitos, crescimento e desenvolvimento", "capacidade reformista em sectores estruturais e essenciais como a justiça, a saúde, a educação, a segurança interna e as forças armadas", a valorização da administração pública" e a "valorização de carreiras, com implementação de uma verdadeira cultura de mérito, com investimento público que dê condições condignas para o exercício de funções".

Pedro Calado agradeceu a vinda da SEDES para a Madeira, na certeza de que a experiência desta associação, de mais de 40 anos, "ao serviço do pensamento e da reflexão, sobre os temas que preocupam a nação portuguesa, serão, seguramente, muito úteis aos madeirenses e aos desafios que teremos de enfrentar coletivamente".

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas