MADEIRA Meteorologia

IL questiona cobrança de certos serviços por parte dos bombeiros

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Março 2023
14:39

A Iniciativa Liberal Madeira (IL) questionou hoje o facto de os Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol cobrarem por serviços que, alegadamente, já são, ou pelo menos deviam, suportados pelos contribuintes.

Em comunicado, este partido explica que tomou conhecimento de que os Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol cobraram 37,5 euros à família de uma pessoa que faleceu vítima de paragem cardiorespiratória.

Como o óbito "foi declarado no local, nesta situação, a equipa [de bombeiros] não fez qualquer transporte da vítima" para qualquer unidade de saúde.

"A Associação fez chegar aos familiares da vítima uma factura de 37,5 euros pelo serviço efectuado, alegando que como não foi efectuado o transporte da vítima e o centro de saúde não ‘carimbou’ o processo, teria de ser a vítima/familiares a suportar o custo do serviço", precisou a IL.

"Tal ação é desrespeitosa com os familiares, num momento de dor estarem a ser confrontados com isto, e também com o sistema. É um desvirtuar do sistema, que se quer credível, deixa de o ser", considera o partido.

"Uma Associação que recebe centenas de milhares de euros para operacionalizar o socorro, que foi acionada pelo SEMER (está ao serviço deles) está a cobrar por um serviço que está a ser pago por todos nós? Estará a associação a cobrar duplamente pelos seus serviços? Quantas pessoas já terão pago tal serviço por desconhecimento?", questiona.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas