1ª fase da Unidade Local de Saúde do Porto Santo avança em maio
Após autorização, em dezembro último, para lançamento do concurso público da empreitada designada por 'Unidade Local de Saúde do Porto Santo – 1.ª Fase - Estruturas e Fundações', o Conselho de Governo de hoje autorizou há pouco a adjudicação desta obra à proposta apresentada pelo agrupamento concorrente TECNOVIA - MADEIRA SOCIEDADE DE EMPREITADAS S.A. / FARROBO, SOCIEDADE DE CONSTRUÇÕES S.A., pelo preço contratual de 4.288.000,00 euros (Quatro milhões, duzentos e oitenta e oito mil euros) e prazo de execução de 540 dias. A obra deverá ir para o terreno em maio, tal como vem sendo avançado pelo Governo Regional.
A nova Unidade Local de Saúde será construída num terreno que fica localizado no eixo viário entre o centro da cidade do Porto Santo e o aeroporto da Ilha. O terreno tem cerca de 20.200m2 e o edifício terá uma área de 6194 m2.
O edifício será composto por duas unidades: a Unidade Local de Saúde, que ocupará grande parte do edifício, e a Unidade de Cuidados Continuados, que funcionará numa ala com autonomia própria, mas que poderá utilizar alguns dos serviços do restante edifício. Todas as possíveis valências poderão ser utilizadas mediante um acordo inicial que ambas as entidades celebrarão.