MADEIRA Meteorologia

Medicamentos continuam a faltar no Hospital, denuncia JPP

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Março 2023
13:02

"Mais uma vez, e ao contrário do que tem sido afirmado pelo Serviço Regional de Saúde, vários têm sido os utentes que se queixam da falta de medicamentos na farmácia do Hospital", denuncia o JPP.

"Ainda esta semana houve denúncias que são confirmadas por profissionais de saúde: se num dia falta um tipo de medicamento, noutro dia já falta outro e, desde outubro, a falha de medicamentos na farmácia do Hospital é persistente. Esta situação é incompreensível e inadmissível naquilo que é a prestação de um serviço público de saúde, serviço este que consubstancia um direito constitucional dos cidadãos: o direito à Saúde. O JPP lamenta que, embora todas as denúncias já feitas e as tentativas dos próprios utentes em se fazer ouvir, via gabinete de apoio ao utente, a situação continue por resolver. Pior se torna quando se verifica a desresponsabilização do serviço de saúde regional perante mais esta limitação de salvaguarda dos direitos dos utentes", refere Paulo Alves.

Face a esta situação que pode desencadear situações de maior gravidade, o JPP apela ao SESARAM e à tutela que resolva esta situação de uma vez por todas, fazendo cumprir aquilo que é a sua missão.

Aos utentes, o JPP deixa o alerta: "façam uma reclamação por escrito no gabinete de apoio ao utente, exponham a vossa situação e façam cumprir aquilo que é o seu direito: o direito à reclamação para que vejam assegurados o seu próprio direito à Saúde".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas