Museu da Baleia assinala Dia Nacional do Mar

O Museu da Baleia da Madeira – Município de Machico comemora o DIA NACIONAL DO MAR, que se celebra a 16 de novembro, com várias iniciativas gratuitas, elucidativas da sua missão, programadas entre os dias 16 e 19 de novembro de 2017.

A iniciativa “Ajude a Virar a Maré” é uma acção de educação ambiental, desenvolvida em parceria com as escolas locais e que consiste numa limpeza de praia.

A exposição temporária Balada do Arpoador, de Gonçalo Ferreira de Gouveia, tem a inauguração agendada para o dia 17 de novembro, pelas 18h e estará patente ao público até 07 de janeiro de 2018, na sala de exposições temporárias do Museu da Baleia, cujo acesso é gratuito. Esta iniciativa será precedida pela palestra "Património Insular e Criação Literária", proferida pela Professora Doutora Luísa Paolinelli, no auditório do museu, pelas 17h.

A atividade “Behind the Scenes… take 4” tem como objectivo dar a conhecer parte do trabalho científico que se faz na Instituição. Para tal, o museu abre ao público as áreas técnico-científicas, habitualmente com acesso restrito aos biólogos. Esta iniciativa, de caráter gratuito, contempla a apresentação dos projectos em que o museu está envolvido e não inclui visita à exposição permanente. Serão realizadas duas sessões, uma às 11h às e outra às 15h, com o limite de 25 pessoas por sessão.

A participação nesta atividade é sujeita a inscrição, até dia 17 de novembro.

E porque o dia 18 de novembro coincide com o terceiro sábado do mês, o museu disponibiliza, entre as 10h30 e as 14h, entradas na exposição permanente com 50% de desconto.