Bandeira Verde para todas as escolas de Câmara de Lobos

A cerimónia de hastear das Bandeiras Verdes, conquistadas pelas escolas do Município de Câmara de Lobos no âmbito do projeto nacional Eco-escolas, decorreu esta manhã na Praça da Autonomia do concelho.

Todos os 21 estabelecimentos de ensino e educação do Município de Câmara de Lobos viram o trabalho realizado durante o ano letivo transato reconhecido, tendo sido contemplados com o galardão.

No evento, que contou com a presença de dezenas de alunos e professores, de todas as escolas do município, foi prestada uma homenagem à corporação dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos.

A exposição de trabalhos em 3D, realizados por cada um das escolas do município, alusivos ao tema das florestas e dos incêndios florestais, foi também patente na cerimónia.

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos tem vindo a apoiar o projeto, com um investimento anual na ordem dos 12 mil euros. Cada escola galardoada com Bandeira Verde recebe também um apoio monetário de 300 euros, para adquirir materiais e recursos humanos, que viabilizam as iniciativas.

O município de Câmara de Lobos participa no programa desde o ano letivo de 2002/2003. Uma prática que, de acordo com a autarquia, tem vindo a contribuir para que o concelho se afirme como um exemplo de boas práticas ambientais e de sustentabilidade.