MADEIRA Meteorologia

Funchal reforça limpeza para o Carnaval

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Fevereiro 2023
19:55

Atendendo às festividades de Carnaval, a Câmara Municipal do Funchal reforçará a limpeza urbana, para garantir que os espaços onde ocorrem os festejos estejam constantemente limpos, todos os dias, num horário muitíssimo alargado, entre as 07h00 e as 03h00.

Isto mesmo refere a autarquia em comunicado, onde realça que a CMF "vai reforçar a zona centro do Funchal com cerca de 121 contentores, com o objetivo de minimizar a deposição indevida de resíduos pelo chão (75 na Avenida do Mar, 40 na Avenida Arriaga, 6 no Jardim Municipal)".

Além disso, após os cortejos de Carnaval, amanhã e terça-feira, haverá a habitual operação de limpeza, incluindo a varredura e lavagem dos arruamentos, recolha dos resíduos e recolha dos contentores. Para além das avenidas onde decorrem os cortejos (Avenida Sá Carneiro e Avenida do Mar), as operações de limpeza estendem-se a todos os espaços e arruamentos do centro do Funchal onde irão decorrer os restantes festejos, nomeadamente a Avenida Arriaga, a Praça do Povo e a Praça do Mar.

Deste modo, para cada operação de limpeza foram convocados vários meios. Este sábado,durante o dia está assegurada a limpeza constante da cidade, com equipas de trabalhadores a circular entre a população, para recolher resíduos abandonados (copos, garrafas, guardanapos, etc.) e as papeleiras mais cheias. Para a limpeza após o cortejo, ou seja, entre as 19h00 e as 04h00, estarão de serviço cerca de 70 trabalhadores, auxiliados por 17 viaturas: 5 auto-varredouras, 2 autotanques, 3 minimotas e 7 viaturas de caixa aberta.

Na terça-feira, entre as 15h00 e as 00h00, foram convocados cerca de 80 trabalhadores, auxiliados por 16 viaturas: 4 auto-varredouras, 3 autotanques, 3 minimotas e 6 viaturas de caixa aberta, que irão garantir a limpeza de toda a baixa do Funchal após a passagem do cortejo.

Carla Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas