MADEIRA Meteorologia

DRS desenvolve ações de sensibilização nas escolas da RAM sobre dependência da internet

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Fevereiro 2023
12:54

O projeto "Estou online… e agora?" tem vindo a ser desenvolvido na RAM desde 2017 e consiste num conjunto de intervenções para responder às necessidades preventivas face à utilização problemática da internet. Os principais locais de intervenção são os contextos escolar, comunitário, familiar, laboral e desportivo.

Neste sentido, e no âmbito deste projeto, a Direção Regional da Saúde (DRS), através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências, destaca as atividades que vão ocorrer ao longo desta semana no contexto escolar:

· 6 de fevereiro - Ação de sensibilização dirigida a pais, encarregados de educação e docentes da Escola EB1/PE e Creche do Lombo da Guiné, no Arco da Calheta.

· 7 de fevereiro - Ação de sensibilização dirigida a pais e encarregados de educação docentes da Escola Básica 2º e 3º Ciclos do Caniço.

· 8 de fevereiro - Workshop dirigido a alunos da Escola Básica 2º e 3º Ciclos do Caniço e ação de sensibilização dirigida a pais e encarregados de educação da Escola de 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara De Lobos.

Os objetivos passaram por refletir sobre as potencialidades e desafios da internet na vida das crianças e jovens, sensibilizar e prevenir a utilização abusiva da internet e informar acerca das consequências psicossociais das dependências sem substância.

A DRS salienta a importância da discussão sobre a temática dependência da internet e alerta para a importância de todos se envolverem no combate a este tipo de dependência.

Edna Baptista

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas