MADEIRA Meteorologia

Região tem apostado no crescimento e valorização dos produtos regionais, assegura PSD

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Fevereiro 2023
12:47

O Grupo Parlamentar do PSD enalteceu hoje, através do deputado Rui Marques, a resistência e coragem dos agricultores e de todos aqueles que operam no setor primário por não desistirem mesmo em períodos mais complicados como aqueles que enfrentámos recentemente com a pandemia, não deixando que os produtos regionais faltassem nas nossas casas.

O deputado falava numa visita ao BAM - Centro da Banana da Madeira, no âmbito das Jornadas Locais que decorrem na Ponta do Sol e que integrou um Workshop sobre Produtos Regionais.

Na ocasião, Rui Marques salientou que a Ponta do Sol é um concelho predominantemente agrícola e com características rurais, sendo a produção da banana e da cana-de-açúcar as mais frequentes.

"Estes dois produtos são fundamentais para os rendimentos de inúmeras famílias pontassolenses", referiu, realçando que este debate promovido pelo PSD teve por objetivo ouvir os intervenientes do setor, desde a produção à fase intermédia e comercialização.

"Queremos ouvir os problemas do setor, queremos ouvir as sugestões e novas ideias que eles tenham para que o Governo Regional possa implementar novas políticas no sentido de ir ao encontro das suas necessidades e anseios", adiantou, salientando que este tem sido o caminho seguido até agora, dando como um dos exemplos da atenção que o Executivo Madeirense tem tido para com a setor a Medida 22, implementada através do PRODERAM para fazer face ao aumento dos custos de produção causados pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia, mas também o aumento já anunciado para o setor da banana, até 15 cêntimos por quilo, e para a cana-de-açúcar, em dois cêntimos.

O deputado sublinhou, assim, que tem existido uma forte aposta nos produtos regionais, com vista a garantir a produção em qualidade e quantidade e a valorização dos seus aspetos culturais e origem.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas