Sondagem JM: PAN atribui culpas aos órgãos de comunicação social
Joaquim Sousa, porta-voz do PAN Madeira, reagiu com alguma ironia à sondagem realizada pela Intercampus para o JM e rádio JM FM, que a coloca a si e ao PAN em sexto lugar (3,5% negativo / 1,5% positivo), na sondagem que avalia o desempenho de nove políticos regionais.
“É simpático até porque, em termos de ‘mass media’, em termos de órgãos de comunicação social, pouquíssimo se tem falado daquilo que são as iniciativas do PAN e, como tal, é normal que partidos mais pequenos têm maior dificuldade em passar a sua mensagem”, observou, assinalando “que a imprensa é fundamental para a democracia”, notando que é necessário um maior envolvimento dos jornalistas que, na sua ótica, parecem alheados das atividades que o PAN tem feito.
Por isso, afirma que é normal que as pessoas não saibam o que o partido tem feito, traduzindo-se esse desconhecimento numa percentagem mais baixa.
Na sua reação, garantiu que o PAN vai continuar a trabalhar na senda do desenvolvimento sustentável como até então. “Vamos procurar continuar a sensibilizar os órgãos de comunicação social”, disse, criticando o facto de o PAN não ter uma coluna de opinião em nenhum dos matutinos regionais.
“No Jornal da Madeira não tem nenhum e no outro também não tem”.