Governo Regional investe 25 milhões de euros para açudes na ribeira da Ribeira Brava
Os secretários regionais dos Equipamentos e Infraestruturas e de Saúde e Proteção Civil visitaram hoje obras na Serra de Água, que resultaram da necessidade de intervenção após a aluvião de 2010.
Na oportunidade, Pedro Ramos disse que a intervenção feita relacionou-se na reabilitação e canalização da ribeira da da Ribeira Brava, das ribeiras da Fajã das Égua e da Eirinha e do ribeiro do Caminho do Lombo Moleiro.
Foram obras no valor de 80 milhões de euros que vieram ter um impacto muito positivo na proteção das áreas urbanas. O secretário adiantou aos jornalistas que o Governo Regional pensa implementar mais uma série de intervenções no valor de 25 milhões de euros nos dois afluentes da ribeira da Ribeira Brava: na ribeira da Ameixieira e na ribeira da Rocha.
Estes 25 milhões de euros vão ser aplicados na construção de açudes para conter o material sólido com a dimensão até 100 m3 (em todas as ribeiras). O concurso público para a revitalização das estruturas hidráulicas será iniciado ainda este mês de fevereiro.