MADEIRA Meteorologia

Lesados Banif apelam a Miguel Albuquerque para influenciar António Costa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Fevereiro 2023
18:45

A Associação dos Lesados do Banif (ALBOA), congratula-se com as recentes palavras do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, no sentido de se encontrar rapidamente uma solução para os lesados do Banif. Na sequência destas palavras, a ALBOA apela ao Presidente do Governo Regional da Madeira para que exerça a sua influência junto do Primeiro-Ministro, António Costa, no sentido deste acelerar o processo em curso e resolver urgentemente o problema, de forma a assim minorar o sofrimento de milhares de pessoas, sofrimento este que se arrasta há já mais de sete anos.

Desde o final do ano passado que se iniciaram no Ministério das Finanças reuniões de um Grupo de Trabalho, com representantes das diversas entidades envolvidas. Porém, este Grupo de Trabalho só foi constituído sete anos depois da resolução do Banif e prossegue os seus trabalhos a um ritmo tão lento que não se coaduna com a urgência de resolução dos lesados do Banif, que apresenta situações humanas verdadeiramente dramáticas.

Um dos desejos da ALBOA é que o Primeiro-Ministro efetue publicamente a assinatura de um protocolo de compromisso, à semelhança do que aconteceu também precisamente com o Caso BES.

Recorde-se que ao contrário do BES, o Banif era, na altura da resoluçao, um banco em que o Estado detinha a maioria do capital e que os lesados em causa foram, na sua esmagadora maioria, fraudulentamente convencidos a transformarem os seus depósitos à ordem, com poupanças muitas vezes de uma vida, em obrigações subordinadas que depois ficaram no "banco mau".

Décio Ferreira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas