MADEIRA Meteorologia

Sondagem JM/88.8: "O eleitorado já interiorizou que o PSD e o CDS vão em coligação"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Fevereiro 2023
14:36

Coligado com o PSD/M, o CDS estaria seguro com um resultado de 32%, mas, sozinho, teria apenas 1,2% dos votos do eleitorado, numas eleições regionais realizadas agora, como revela a Sondagem JM/88.8, publicada hoje no nosso jornal.

Em reação a esta sondagem, o líder do CDS, Rui Barreto, apontou que "a sondagem é boa para a coligação, porque vamos em coligação pré-eleitoral. É boa porque vamos na frente". Todavia, o centrista reconhece que há muito trabalho a fazer "para conquistar uma maioria estável para podermos continuar a trabalhar com segurança e responsabilidade no desenvolvimento da Madeira".

A sua interpretação ao resultado atribuído na sondagem com 400 inquiridos é que "o eleitorado já interiorizou que o PSD e o CDS vão em coligação e, nessa qualidade, o resultado vem consubstanciado naquele que é o resultado da coligação e não de leituras do resultado em separado".

Quanto ao crescimento de partidos como o JPP, o CHEGA, a IL e o BE e diminuição do CDS, Rui Barreto não se mostrou preocupado. "Estamos na luta e a nossa luta é de uma governação que é liderada pelo PSD, mas que tem o CDS como parceiro". O responsável entende ainda que o CDS será avaliado no seio da coligação pelo trabalho que fizemos ao longo deste quadriénio e na proposta que apresentaremos ao eleitorado da coligação que irá novamente a votos".

Como afirmou, o CDS não vai estar a "olhar pelo retrovisor, mas sim a continuar a trabalhar no quadro desta coligação, estável, coesa e responsável".

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas