MADEIRA Meteorologia

Sondagem JM/88.8: Coligação com o PSD/CDS merece um "redondo e sonoro não" da IL

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Fevereiro 2023
14:14

A Iniciativa Liberal alcançaria 3% dos votos numas eleições regionais em coligação e 2% a solo, conforme revela a Sondagem JM/88.8, publicada hoje no JM.

Em reação a estes resultados, Nuno Morna afirmou, primeiramente, que "as sondagens são ferramentas e não um fim em si próprio". Neste caso em particular, tal como noutras já realizadas, "dão sempre a iniciativa Liberal a subir, o que nos apraz, claro, mas não nos guiamos por sondagens".

O responsável diz que o que guia a IL é o trabalho diário, o contacto com as pessoas, as reuniões com organizações diversas, "de modo a aferir quais os problemas e ansiedades dos madeirenses, para conseguirmos preparar um conjunto de propostas".

Com um cenário hipotético de a IL ser desafiada a se coligar ao Governo PSD/CDS, Nuno Morna respondeu ao jornalista com "um redondo e sonoro não". A Iniciativa Liberal tem linhas vermelhas pelas quais se rege, porque somos um partido de ideias ideologicamente bastante sustentadas. Temos linhas vermelhas com o CHEGA à nossa direita e temos linhas vermelhas com partidos de índole socialista e o PSD/Madeira é de índole socialista e não fazemos acordos com socialistas. Logo, a resposta é não", concluiu.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas