MADEIRA Meteorologia

Associação CSS Raquel lombardi promove um evento como combater as fobias de falar em público recorrendo á Realidade Virtual

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Fevereiro 2023
16:25

No próximo dia 9 de fevereiro pelas 19h30, na Escola Básica dos 2º e 3º ciclos do Caniço, irá realizar-se o segundo evento multiplicador referente ao Projeto Erasmus "Virtual Reality Against Public Speaking Phobias" onde todos os presentes poderão usufruir dos resultados do projeto e através da parataforma de relaidade virtual , aprender a combater a fobia de falar em público.

Este projeto europeu, que finalisa a 31 de Março de 2023, tem o objetivo de aumentar as competências dos formadores e reduzir a sua fobia de falar em público através da Terapia de Realidade Virtual (VRT), numa abordagem inovadora que tem demonstrado, de acordo com a organização, ser eficaz na redução de fobias através da exposição gradual a estímulos fóbicos.

A Terapia de Realidade Virtual (VRT) permite aos participantes simular uma sessão de falar em público, dando aos utilizadores sugestões à medida para melhorar a sua intervenção e reduzindo a fobia e ansiedade de falar em público.

A organização deste evento é da responsabilidade da Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi, coordenadora do projeto, tendo como parceiros várias entidades internacionais provenientes de 5 paises nomeadamente Turquia, Itália, Grécia, Espanha e Roménia.

A inovação deste projeto centra-se na criação de uma APP, de livre acesso, que com o apoio de óculos de realidade virtual de preços baixos, podem começar a combater a fobia de falar em publico, sem qualquer custo adicional.

Todos os interessados poderão inscrever-se a partir do link Registration for the Event: Virtual Reality Against Public Speaking Phobias - 9 February 2023 (google.com)

Para mais informações sobre o projeto consulte o site Virtual reality simulator against public speaking phobia - Associação Raquel Lombardi (associacaoraquellombardi.com)

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas