MADEIRA Meteorologia

Bênção das camélias na Calheta revitaliza tradição (com fotos)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Fevereiro 2023
10:40

Prossegue hoje a VI Mostra de Camélias dos Prazeres, que decorre na Quinta Pedagógica dos Prazeres, Calheta, revitalizando uma tradição, sustentou o padre Roberto Aguiar, "importante".

O evento arrancou ontem e tem granjeado interrese por parte de locais e visitantes. Termina este domingo.

Quanto ao dia de ontem, por exemplo, conforme indicou ao Jornal o padre Roberto Aguiar, registou-se "forte adesão" no concurso das camélias, cujos vencedores são conhecidos dentro de instantes, após a realização da missa com bênção das camélias.

Veja as imagens da homilia, a que se seguiu uma visita à exposição e, a culminar, a referida entrega de prémios, aprazada para as 11h00.

O evento, recorde-se, surgiu com o intuito de perpetuar os objetivos do Ano Jubilar e, simultaneamente, ir ao encontro de uma das vertentes da Quinta Pedagógica dos Prazeres, que é a sensibilização para as questões ligadas à natureza, assim como apelar ao envolvimento das pessoas locais. Conta com o apoio do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, assim como do Município da Calheta e Rádio Calheta.

Leia mais na edição impressa de hoje do JM.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas