MADEIRA Meteorologia

Albuquerque lamenta que vistos Gold não funcionem

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Fevereiro 2023
12:40

O presidente do Governo Regional afirmou hoje que em Portugal, nada funciona. Não funciona a TAP, não funciona o SEF. Não funcionam os vistos Gold.

A reação de Albuquerque surgiu quando confrontado com o facto de ainda esta semana ter saído um estudo com reparos aos visto Gold, defendidos pelo chefe do Executivo madeirense. "A TAP não funciona. O SEF está à beira da extinção. A estrutura nacional. Você pede um visto Gold, demora uma eternidade. Dá para a pessoa morrer e ir para o céu. É tudo uma burocracia", declarou à margem da visita à empresa INOXILOBOS, criada em 2010 com dois funcionários e atualmente com 13.

Albuquerque disse que Portugal tinha todo o interesse em captar capital e investimento estrangeiro. E uma das componentes da lei é que podia ser concedida autorização de residências a empresas e indivíduos com mais conhecimento científico. Nesta visita que fez à empresa sediada na Camacha, acompanhado do secretário regional da Economia, Albquerque pronunciou-se também sobre o aumento das taxas de juro, tendo referido que antecipando esta situação, foi ativado o programa Reequilibrar, para ajudar famílias com dificuldades.

Ainda sobre as próximas eleições, voltou a reafirmar que a data preferida é a de 24 de setembro, por ainda estarem cá os estudantes madeirenses. Sérgio Jesus, da empresa, afirmou que há trabalho mas falta a mão de obra num setor que até é bem pago.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas