MADEIRA Meteorologia

Projeto de 4,5 milhões de euros envolve ARDITI até 2025

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Fevereiro 2023
9:06

Acelerar a transição digital das organizações da Região é o objetivo do projeto Smart Islands Hub (SIH), cujo consórcio é liderado pela Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI).

O SIH é um polo de inovação digital (DIH) que pretende contribuir para a aceleração da transição digital e verde da Região, enquadrado com os programas Europa Digital e Portugal Digital, através da oferta de diversos serviços. A candidatura ao financiamento, apresentada à Rede Nacional de Polos de Inovação Digital, foi também reconhecida a nível europeu com o selo de excelência.

O projeto conta com 4,483 milhões de euros para investimento, sendo 75% financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) português. O orçamento da ARDITI para o SIH está calculado em 1,648 milhões de euros.

Entre outros objetivos, o Smart Island Hub, que se prevê terminar a primeira fase em setembro de 2025, pretende desenvolver competências para tirar o máximo partido das inovações digitais, dar apoio para as empresas encontrarem financiamento que permita dar seguimento e levar para a próxima fase os resultados da experimentação, desenvolver o ecossistema e estabelecer redes de contactos e implementar programas de aceleração e incubação de ideias.

A ARDITI tem como parceiros a Universidade da Madeira, Startup Madeira, ACIF-CCIM, FCT NOVA, Uninova, Smart Energy Lab e CECOLAB.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas