Conservatório despediu Abakumov em 6 meses
Entre as primeiras denúncias, publicadas no JM no início de agosto, e o despacho de despedimento do professor russo acusado de assédio sexual, passaram seis meses. Pelo meio, o docente foi notificado, suspenso e alvo de um inquérito. Recorde as várias fases do processo acompanhado pelo Jornal desde a primeira hora. Mãe de um dos alunos fala em alívio, mas lamenta falta de apoio às vítimas.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca ainda a segurança. Guarda-noturno esteve ilegal durante três anos. Cobrou serviço, apresentou-se na PSP, tinha arma e fazia rusgas. Mas não tinha licença da Câmara nem da Polícia. Funchal abre vagas para reforçar segurança na cidade.
Saiba também que subsídio de mobilidade foi atualizado para residentes no Porto Santo e que Santana requalifica outro miradouro. Obra em São Jorge arranca em março e vai custar 200 mil euros. Dinarte Fernandes explica que o objetivo é criar mais um fator de atratividade para a freguesia.
Merece destaque ainda nesta edição a notícia que dá a conhecer a ‘Estação do Monte’ renovada. Centro Interpretativo muda de nome e de imagem e passa a acolher eventos todos os meses.