MADEIRA Meteorologia

Médico Carlos Mesquita recebe louvores do Governo e da Câmara da Calheta

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Fevereiro 2023
18:54

O médico Carlos Mesquita, que se aposentou no início do ano, foi esta quinta-feira alvo da aprovação de dois louvores, um da parte do Governo Regional e outro da parte da Câmara Municipal da Calheta, município onde o clínico desempenhou funções de delegado de saúde entre 2005 e 2022.

Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta, apresentou a proposta do voto de louvor na reunião do executivo camarário, aprovada por unanimidade, de acordo com um comunicado enviado ao JM.

A Câmara Municipal da Calheta achou assim por bem "reconhecer e agradecer todo o trabalho efetuado por este médico no âmbito das suas funções, não só como delegado de Saúde mas também nas demais funções exercidas ao serviço da Saúde Pública do concelho, desde agosto de 1985, data em que iniciou funções no SESARAM", adianta a mesma fonte.

Carlos Teles fez questão de elogiar a "total colaboração e disponibilidade" do médico para com a câmara, "principalmente em momentos difíceis como por exemplo o 20 de Fevereiro e a pandemia".

Para além de ter sido delegado de Saúde do Município, entre 2005 e 2022, Carlos Mesquita assumiu ainda outras funções de coordenação ao longo da sua carreira profissional.

O executivo regional, presidido por Miguel Albuquerque, aprovou também hoje também um louvor público ao médico Carlos Antero Mesquita dos Santos, "pela sabedoria técnica e visão demonstradas ao longo do seu brilhante percurso profissional, aliadas à qualidade diagnóstica, firmeza e competência, destacando-se a sua preponderante atividade clínica no âmbito da especialidade de Medicina Geral e Familiar".

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas