MADEIRA Meteorologia

Porto Santo nomeado para Melhor Destino Europeu 2023

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Fevereiro 2023
18:17

O Porto Santo está nomeado para receber a distinção de Melhor Destino Europeu da Europa, anunciou esta tarde a Câmara Municipal, liderada por Nuno Baptista.

Trata-se de um concurso anual da European Best Destinations (EBD), que se dedica a promover os melhores destinos turísticos europeus.

De acordo com a mesma fonte, "estão 21 destinos a concurso e, a par de Londres, Praga, Varsóvia, Atenas, Viena ou Copenhaga, surge a ilha do Porto Santo, já eleita pelo mesmo organismo como a melhor praia europeia de 2022".

A autarquia destaca o facto do promotor do prémio, EBD, se referir ao Porto Santo "como 'pequena irmã' da ilha principal, repleta de atrações entre hotéis, bares e restaurantes, ou com os 'melhores pores do Sol da Europa' e um clima ameno praticamente todo o ano".

"Destino com alma, praia paradisíaca, histórica, exuberância geológica" são elogios sublinhados pela autarquia constantes da descrição da ilha, a que se juntam outros relacionados com a hotelaria, as atividades náuticas e os tratamentos de spa.

A votação decorre online no site da EBD e é aberta a todos, bastando selecionar como destino preferido o Porto Santo, até ao próximo dia 10 de fevereiro.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas