MADEIRA Meteorologia

Sergey Abakumov: Despedimento aconteceu em 5 meses após primeiras denúncias no JM

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Fevereiro 2023
17:00

O professor de dança, que alegadamente assédio e abusou sexualmente de alguns alunos e cujas denúncias foram avançadas pelo JM a 5 de agosto do último ano, foi notificado em setembro pela Inspeção de Educação, conforme o JM fez manchete no dia 3 daquele mês.

Quase um mês depois de o JM dar conta da investigação a Sergey Abakumov, o professor foi notificado, embora já estivesse suspenso desde o dia 7 de fevereiro e até 18 de julho. As denúncias começaram a ser faladas ao Jornal em agosto mas em fevereiro, já um aluno havia feito queixa no Conservatório só que o docente alegou que o discente consumia droga e estava alucinado.

Entretanto a 15 de setembro, o Jornal dava conta de que o Conservatório já tinha trocado o professor em investigação e que este estava de baixa. O Ministério Público, também nesse dia, confirmou ao JM, a investigação em curso.

A 1 de outubro, apuramos que o docente do Conservatório não voltava a dar aulas naquele ano letivo e que o processo da Inspeção Regional de Educação deveria ficar concluído até o fim do mês. Agora, por despacho do secretário regional da Educação, Ciência e Tecnologia, vem o Conservatório despedir o docente estrangeiro.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas