MADEIRA Meteorologia

Madeira presta homenagem aos seus vigilantes da natureza

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Fevereiro 2023
12:36

O Hotel Pestana Grand, na Rua da Ponta da Cruz, acolhe nesta quinta-feira a cerimónia comemorativa do Dia do Vigilante da Natureza.

A cerimónia é presidida por Miguel Albuquerque, reunindo também a secretária regional Susana Prada, que tutela o Corpo de Vigilantes, um serviço auxiliar de polícia constituído, nesta altura, por 33 elementos, que asseguram uma vigilância em permanência, ao longo de todo o ano, nas áreas protegidas marinhas e terrestres do arquipélago.

O primeiro ‘Estatuto de Vigilante’ data de 1993, sendo que a Madeira foi a pioneira no País na aprovação de um regime legal para a carreira especial de Vigilante da Natureza, em 2021.

Reportando-se ao Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, liderado por Manuel Filipe, o Corpo de Vigilantes da Natureza da Região é um serviço auxiliar de polícia que tem como competências genéricas a vigilância, fiscalização e conservação relativas ao ambiente e recursos naturais.

Na cerimónia serão agraciados diversos agentes com louvores e elogios, merecendo particular destaque a homenagem a José Manuel Jaques da Mata, o já reformado vigilante da natureza especialista, pelos serviços prestados ao longo dos anos.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas