MADEIRA Meteorologia

Biblioteca de Machico adere à Rede Regional de Bibliotecas Públicas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Fevereiro 2023
19:38

A Câmara Municipal de Machico assinou hoje, dia 1 de fevereiro, protocolo com a Secretaria Regional do Turismo e Cultura no sentido de aderir à Rede Regional de Bibliotecas Públicas e ao Catálogo Coletivo das Bibliotecas da Madeira.

A partir de hoje, a Biblioteca Municipal de Machico_ Francisco Álvares de Nóbrega passa a integrar esta rede colaborativa de bibliotecas regionais que comungam do objetivo primordial de facilitar o acesso ao património bibliográfico existente na RAM.

A adesão a esta rede permite a partilha de boas práticas nestes espaços de cultura e de conhecimento, bem como promove a uniformidade da informação bibliográfica centralizada no CCBM e o empréstimo interbibliotecas. Genericamente, contribuir para a dinamização das bibliotecas regionais e para a promoção e circulação do livro e da leitura junto da população.

Segundo a autarquia, este é mais um marco importante para a Biblioteca Municipal de Machico que tem se assumido cada vez mais como um importante pólo de cultura e de conhecimento no contexto regional e que recentemente foi agraciada com a doação de duas obras de arte por parte de um grupo de Amigos da Biblioteca liderado pelo Cardeal Tolentino Mendonça.

No ato formal de assinatura do protocolo, que decorreu no Salão Nobre dos Passos do Concelho, estiveram presentes o Vice-presidente da Câmara Municipal de Machico, Nuno Moreira, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, a vereadora com o pelouro da cultura, Mónica Vieira, o Secretário Regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus e o diretor do Arquivo e Bibliotecas da Madeira, Nuno Mota.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas