MADEIRA Meteorologia

Governo Regional emite pesar pela morte do padre Manuel Neves, "grande Homem da Igreja madeirense"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Fevereiro 2023
18:21

O Governo Regional da Madeira e o seu presidente, Miguel Albuquerque, vêm manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do padre Manuel Neves.

"O Executivo madeirense associa-se, nesta hora de dor, à família do sacerdote, a quem endereçamos os mais respeitosos votos de pesar pela morte do seu querido familiar, bem como à Igreja Madeirense, chefiada pelo Bispo Dom Nuno Brás, a quem endereçamos igualmente os mais sinceros pêsames. Endossámos ainda as mais sentidas condolências aos seus amigos e a toda a comunidade religiosa de Câmara de Lobos e do Estreito de Câmara de Lobos, que serviu com elevado sentido de responsabilidade, entrega e humanismo", releva a nota enviada às redações.

O padre Manuel Neves nasceu a 19 de abril de 1941. Foi ordenado sacerdote a 14 de agosto de 1966. A sua vida sacerdotal esteve ligada ao concelho de Câmara de Lobos, tendo sido pároco em Santa Cecília, Graça, Encarnação, Bom Sucesso, São Sebastião, Estreito de Câmara de Lobos e Garachico.

Era atualmente capelão do Mosteiro de Nossa Senhora da Piedade, na Caldeira, freguesia de Câmara de Lobos.

"É este grande Homem da Igreja madeirense que o Governo Regional e o seu Presidente pretendem homenagear, também na hora da sua morte, sublinhando a sua gratidão para com os relevantes serviços prestados em nome da nossa Região e em defesa de uma Instituição a quem a Madeira tanto deve".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas