JM-Edição Impressa: Monte divide Igreja / Desporto: Jogos Olímpicos é a meta

Nem todos elogiam a postura do padre Giselo. A manchete da edição impressa do JM desta quarta-feira avança que a assunção da paternidade divide opiniões junto dos paroquianos, como constatado ontem. O caso, contudo, não é único em Portugal, onde 18 párocos continuaram a exercer o sacerdócio mesmo depois de serem pais. Apesar da pressão mediática, o padre do Monte mantém-se em silêncio. Hoje participa no Conselho Presbiteral, na Madeira, em "local ainda a combinar". Mais entre as páginas 3 e 6.

Um joNral, duas capas. No Desporto, o destaque vai para a velocista campeão Rosalinda Santos. Deixou cedo a África do Sul, vive na Madeira há nove anos e hoje domina o universo nacional do atletismo feminino de velocidade. As sucessivas conquistas acumuladas nos últimos anos reforçam o sonho de atingir os Jogos Olímplicos. Este é um assunto para ler nas páginas 38 e 39.

Neste 8.º dia de novembro, o JM realça, também, a GestTools, uma empresa madeirense que ganhou projeção com o Web Summit, só numa manhã. O nosso matutino entrevistou um robô com inteligência artificial. Mais nas páginas 20 e 21.

Hoje, destaque, também, para os partidos, que pedem muito a Calado. Nas páginas 10 e 11, saiba que o vice-presidente do Governo Regional ouviu todos e ficou com um extenso leque de preocupações em torno do Orçamento Regional.

Já na página 7, o JM traz-lhe a polémica Escola Hoteleira, que rebate acusações de exploração de alunos, e ainda na página 13, saiba que 70% das vacinas contra a gripe já foram utilizadas.

Tudo isto e muito mais na edição impressa do JM de hoje.