CDS-PP propõe 5,6 milhões para hospital da Madeira no OE
Nuno Magalhães, líder do Grupo Parlamentar do CDS-PP, na Assembleia da República, garantiu esta noite, no Funchal, que o “CDS vai novamente apresentar uma dotação orçamental para a construção do novo hospital público da Madeira, à semelhança do que aconteceu o ano passado”, considerando que “há promessas de mais e obras de menos”.
“Vamos apresentar uma proposta para que seja incluído no Orçamento de Estado uma verba de 5,6 milhões de euros para que se possa finalmente, de forma muito concreta e clara, avançar para a construção do novo hospital”, adiantou dando conhecimento das propostas que o partido vai apresentar no âmbito do Orçamento de Estado relacionadas com a Madeira.
Simplificar e descentralizar o registo Internacional de Navios da Madeira no âmbito do Centro Internacional de Negócios, é outra das propostas. “Entendemos que é um importantíssimo instrumento de dinamização da economia local e para criar postos de trabalho”, defende.
“A necessidade da revisão do subsídio social de mobilidade, quer para residente, quer para estudantes, e o reforço necessário ao apoio do transportes aos mais novos, o passe sub-23” são outras duas propostas que segundo os centristas combatem a insularidade.
Lutar para que seja “pago o valor que o Governo prometeu e não pagou” em relação aos incêndios de Agosto de 2016, no valor de 5,344 milhões de euros, bem como uma proposta de um milhão de euros que será inscrita no Orçamento de Estado para ajudar os emigrantes que estão a regressar da Venezuela, são outras propostas.
RELACIONADOS