Escola de Enfermagem disponibiliza laboratórios ao Instituto da Qualificação
Os formandos do curso de Técnico de Geriatria, ministrado pelo Instituto para a Qualificação (IQ), vão, a partir de agora, dispor dos laboratórios da Escola Superior de Enfermagem S. José de Cluny (ESESJ) e vão beneficiar de 20% das vagas de acesso aos cursos técnicos superiores profissionais.
O curso vai no segundo ano letivo (correspondente ao 11.º ano) e é atualmente frequentado por 12 alunas, que ao concluírem o ensino obrigatório vão ter a possibilidade de prosseguirem os estudos superiores na escola de enfermagem.
Segundo a diretora da ESESJ, Maria Merícia Jesus, os laboratórios da escola são elogiados a nível nacional e internacional e estão equipados com simuladores e manequins, permitindo um treino o mais próximo possível da realidade que, no caso do curso de geriatria, implica saber como cuidar de pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida.
O protocolo foi homologado pelo secretário regional da Educação, Jorge Carvalho.
O governante destacou o facto desta parceria permitir a rentabilização e optimização de recursos e fez votos para que os formandos façam bom proveito desta oportunidade que lhes é dada.
RELACIONADOS