Acompanhe em direto as Jornadas Madeira sobre os novos rumos para a economia

David Spranger

Após Educação (Câmara de Lobos), Mar e Pescas (Machico), Finanças (São Vicente), Saúde (Ponta do Sol), Ambiente e Alterações Climáticas (Santa Cruz) e Equipamentos e Infraestruturas (Calheta), o JM leva as Jornadas Madeira 2022/23, ao longo da manhã de hoje, à Ribeira Brava, debatendo a economia.

Assim, o auditório da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares recebe hoje, já a partir das 10h00, a 7.ª sessão das Jornadas Madeira 2022/23, iniciativa do JM que leva à Ribeira Brava a temática em redor da Economia, nomeadamente centralizada na questão ‘que rumos seguir?’

Para esta ronda, o JM convidou para preletores, como habitualmente, o secretário regional que tutela a pasta, no caso concreto Rui Barreto, o presidente da Câmara Municipal anfitriã, que hoje será Ricardo Nascimento, e ainda dois especialistas na matéria.

Para elencar os novos rumos que a economia poderá enveredar vão intervir, então, também a partir da mesa, Élvio Camacho, docente universitário e investigador, e Carlota Cavaco, vogal da delegação regional da Ordem dos Economistas.

Oportunidade para ouvir uma visão parlamentar, a cargo dos deputados Rafael Carvalho (PSD) e Olga Fernandes (PS), para além das habituais sessões de interpelações que serão exercidas a partir da plateia.

A iniciativa, numa coparceria com a ALRAM e autarquias locais, poderá ser ouvida na JM FM 88.8 e Rádio Calheta e seguida em direto no JM Online, com transmissão em tempo real no canal ‘naminhaterraTV’.

Na apresentação e moderação estão Miguel Silva e Miguel Guarda.

Acompanhe o debate em direto: