Futuro da economia em debate amanhã na Ribeira Brava

Miguel Silva

JM promove nova sessão das Jornadas Madeira, evento que decorre durante a manhã desta quarta-feira na Escola Secundária Manuela Álvares

O concelho da Ribeira Brava é o sétimo a receber esta ronda das Jornadas Madeira, numa edição repartida pelos anos de 2022 e 2023.

O fórum de amanhã tem início às 10 horas na sala de conferências da Escola Secundária instalada no centro da vila e, além autarcas e outros dirigentes locais, é aberta aos interessados em debater este setor à escala regional, nomeadamente estruturas associativas, sindicatos, empresários...

Durante toda a sessão o objetivo é discutir que rumos seguir para o futuro da economia na Madeira.

Para isso, o JM convidou quatro oradores: Carlota Cavaco, vogal da Ordem dos Economistas; Élvio Camacho, docente universitário e investigador; Ricardo Nascimento, presidente da Câmara da Ribeira Brava; Rui Barreto, secretário regional de Economia.

O debate conta ainda com a participação de dois deputados eleitos pelos partidos mais votados neste município. Vai falar Rafael Carvalho pelo PSD e Olga Fernandes pelo PS.

Tal como acontece em todos os eventos com esta marca JM, estão previstos dois períodos de troca de ideias com a plateia de onde se esperam contributos, reparos, elogios ou mesmo simples questões a colocar aos oradores.

A transmissão vídeo em direto pode ser acompanhada através do site do JM ou do Facebook. Pode também ouvir toda a sessão através da rádio JM FM. Durante toda a manhã serão feitos pequenos apontamentos na edição online, antecipando uma cobertura mais ampla na versão impressa do Jornal de quinta-feira.