MADEIRA Meteorologia

Empresa de Cervejas instala máquina de recolha de garrafas de vidro no centro comercial Caniço Shopping

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Janeiro 2023
10:55

A Empresa de Cervejas da Madeira (ECM) instalou mais uma máquina de recolha de garrafas de vidro, desta vez no centro comercial Caniço Shopping.

"A ECM foi pioneira a nível nacional com a introdução no mercado de máquinas de recolha de garrafas de vidro reutilizáveis, tendo atualmente dez máquinas de reverse vending", refere a empresa, numa nota divulgada à redação.

"Este esforço e aposta na sustentabilidade traduziu-se em menos 280 toneladas de CO2 emitidas para o ambiente. Em 2022 a ECM conseguiu recolher 3,6 milhões de garrafas dos supermercados, representando 46% de taxa de devolução de garrafas neste canal de vendas. As garrafas podem ser utilizadas em média 40 vezes", acrescenta.

A ECM relembra ainda que as máquinas de recolha de garrafas de vidro encontram-se disponíveis nos seguintes espaços comercias: nas lojas Continente de S. Martinho (piso -1, estacionamento), Viveiros (piso -1, estacionamento), Cancela (estacionamento, piso loja), Ribeira Brava Serra d’Água, Machico, Água de Pena (piso -1, estacionamento) e Caniço Shopping (piso -1), e nas lojas Pingo Doce do Fórum Madeira (piso -1, estacionamento), Anadia (piso loja), Cancela (piso loja) e Gorgulho.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas