‘Programa Erasmus+’ leva quatro alunas e duas docentes do Porto Santo à Eslováquia
Quatro alunas do curso de Artes Visuais da Escola Básica e Secundária com Pré-escolar e Creche Professor Dr. Francisco de Freitas Branco, no Porto Santo, viajaram, na última sexta-feira, dia 13, para a Eslováquia, no âmbito do projeto Erasmus+ KA229, Ação Chave 2- Parcerias de Intercâmbio Escolar com o projeto "Cultural Heritage Beyond Borders".
As alunas, duas do 12º ano e duas do 11º ano, estão acompanhadas pelas docentes Dalila Peixe e Eugénia Miguéis, coordenadoras do projeto, nesta deslocação a Stará Ľubovňa, na Eslováquia, onde se situa a escola Cirkevné gymnázium sv. Mikuláša, anfitriã da comitiva da ilha dourada.
O objetivo principal deste projeto, que teve início em setembro de 2020, “é encorajar a partilha de conhecimento do património cultural da Europa, aumentando a consciência da nossa história, cultura, valores comuns e reforçando o sentimento de pertença num espaço europeu comum”, explica a escola ‘Dr. Francisco de Freitas Branco’, em nota enviada ao nosso Jornal, dando conta ainda que as expetativas das alunas e professoras são de “uma semana repleta de partilha de conhecimentos”.
Saliente-se que os parceiros neste projeto são Hungria, Portugal (Porto Santo), Eslováquia, Turquia, coordenado por uma escola dos Países Baixos.