MADEIRA Meteorologia

‘Programa Erasmus+’ leva quatro alunas e duas docentes do Porto Santo à Eslováquia

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Janeiro 2023
16:28

Quatro alunas do curso de Artes Visuais da Escola Básica e Secundária com Pré-escolar e Creche Professor Dr. Francisco de Freitas Branco, no Porto Santo, viajaram, na última sexta-feira, dia 13, para a Eslováquia, no âmbito do projeto Erasmus+ KA229, Ação Chave 2- Parcerias de Intercâmbio Escolar com o projeto "Cultural Heritage Beyond Borders".

As alunas, duas do 12º ano e duas do 11º ano, estão acompanhadas pelas docentes Dalila Peixe e Eugénia Miguéis, coordenadoras do projeto, nesta deslocação a Stará ?ubov?a, na Eslováquia, onde se situa a escola Cirkevné gymnázium sv. Mikuláša, anfitriã da comitiva da ilha dourada.

O objetivo principal deste projeto, que teve início em setembro de 2020, "é encorajar a partilha de conhecimento do património cultural da Europa, aumentando a consciência da nossa história, cultura, valores comuns e reforçando o sentimento de pertença num espaço europeu comum", explica a escola ‘Dr. Francisco de Freitas Branco’, em nota enviada ao nosso Jornal, dando conta ainda que as expetativas das alunas e professoras são de "uma semana repleta de partilha de conhecimentos".

Saliente-se que os parceiros neste projeto são Hungria, Portugal (Porto Santo), Eslováquia, Turquia, coordenado por uma escola dos Países Baixos.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas