MADEIRA Meteorologia

Declarações polémicas de Sérgio Marques em foco na política regional

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Janeiro 2023
14:28

Sérgio Marques tece hoje declarações polémicas em reportagem integrada na edição do Diário de Notícias de Lisboa, acusando o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, de ceder a pressões de grupos económicos que resultaram no seu afastamento do Executivo madeirense.

O atual deputado do PSD/M na Assembleia da República, que foi o cabeça-de-lista dos social-democratas madeirenses para as nacionais, entende ter sido vítima de pressões externas.

Acredita, aliás, que Alberto João Jardim, com quem admite não manter um bom relacionamento, teve grande influência na sua saída do Governo Regional.

"Quando houve a remodelação do governo, quando eu deixo o governo, houve ali muito dedo do Jardim. O Jardim jogou as suas peças e pôs o Avelino [grupo AFA] e o Sousa [grupo Sousa] em campo. O [Luís Miguel] Sousa consegue afastar o Eduardo Jesus porque o Eduardo Jesus [secretário regional] tinha uma agenda para reformular o porto. O Avelino [Farinha] não estava satisfeito com o meu desempenho nas obras públicas, porque eu é que era o secretário das Obras Públicas, e ele sempre se habituou a ter um secretário que o servisse. Comigo isso não acontecia [...], o Avelino depois consegue afastar-me das obras públicas. Ele não queria que eu saísse do governo, ele queria era só afastar-me das obras públicas".

Luís Miguel Sousa pronuncia-se na mesma reportagem sobre esta acusação. ""Isso é um absurdo. O meu amigo Sérgio [Marques] sempre teve a mania da perseguição e sempre adorou o papel de vítima"". Já Avelino Farinha optou por não alimentar polémicas, enquanto Alberto João Jardim considerou o cenário descrito por Sérgio Marques "lérias".

Albuquerque também abordou o assunto, apesar de vincar que "não tem nenhum sentido" já que as políticas também são definidas por si e pelo conjunto do governo. "As mudanças que eu fiz no governo foram mudanças políticas. Nunca por razões de pressão."

Edmar Fernandes

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas