Ribeira Brava voltou a promover convívio para população sénior

O convívio de Natal para a população sénior da Ribeira Brava voltou hoje a ser realizado com muita animação, depois de dois anos de interregno devido à pandemia da Covid-19, e juntou cerca de 600 pessoas no pavilhão da Serra de Água.

Trata-se de uma atividade inclusiva que é feita desde 2015 e pretende juntar o maior número de seniores para uma tarde animada e recheada de boa disposição, num investimento da Autarquia da Ribeira Brava.

O presidente Ricardo Nascimento, que esteve acompanhado pelo seu executivo, aproveitou para expressar a sua “gratidão à população sénior que muito fez pela Ribeira Brava durante a sua vida ativa e que muito contribuiu para o que o concelho é hoje”.

Recordou que este “momento de felicidade” é uma forma de a Autarquia “retribuir aos cidadãos seniores tudo o que acrescentaram e ainda acrescentam à Ribeira Brava”, pelo que este encontro não é feito pelo almoço em si, mas pelo convívio que é proporcionado às pessoas.

“É um momento de união da população. Temos algumas atividades no concelho para estas pessoas, mas há também um trabalho de associações que muito trabalham com estas gente”, frisou o autarca, salientando que apesar de a Câmara Municipal estar “sempre atenta a esta faixa etária, não pode fazer tudo”, razão pela qual esta união de esforços é fundamental para uma resposta eficaz às necessidades das pessoas.

A animação ficou a cargo do Grupo de Cantares da Casa do Povo da Serra de Água.