MADEIRA Meteorologia

Construção do campo 'icónico' da Ponta do Pargo avança em 2023

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Dezembro 2022
12:10

A obra do campo de golfe da Ponta do Pargo, que estava parada, deverá ser retomada em abril e tem um valor total de 20 milhões de euros. Sessenta e quatro por cento do investimento está feito.

Há um mês, foi celebrado o contrato-programa com a Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste, de modo a ter condições financeiras para retomar a obra.

No primeiro trimestre do próximo ano, o levantamento da suspensão da obra será enviado para o Tribunal de Contas, como acaba de explicar o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas durante uma visita que, juntamente com o presidente do Governo Regional e com o presidente da Câmara da Calheta, efetuou à zona onde a obra ficará.

Pedro Fino disse que o investimento está distribuído em 3 anos económicos e a retoma custará 12 milhões de euros.

O projeto inclui uma reformulação do farol, cuja visita será paga. A obra inclui ainda um hotel em terrenos que serão alienados.

O presidente do Governo Regional, por seu lado, disse que o campo é dos mais icónicos da Europa e tem características únicas.

Grande parte do campo está assente sobre um promontório e consagrará a Madeira como destino para quem pratica este desporto. Por outro lado, a circunstância do campo ficar sediado na Ponta do Pargo irá criar um conjunto de mais valias.


Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas