Conferência reúne investigadores e profissionais para debater cultura, inovação social e impacto no turismo

A ACIRIS - Associação Científica de Investigação Regional e Inovação Social, vai realizar, na sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h00, uma conferência subordinada ao tema ‘Rethinking Culture, Social Innovation and the Impact onTourism in Funchal’ [Repensar a Cultura, Inovação Social e o Impacto no Turismo no Funchal, traduzido do inglês], no Auditório da Junta de Freguesia de São Martinho.

De acordo com a organização do evento, a conferência tem o intuito de reunir académicos e investigadores de renome para trocar e partilhar as suas experiências e conhecimentos obtidos das investigações que têm sido realizadas no âmbito da Cultura, da Inovação Social e do Impacto do Turismo no Funchal.

Esta conferência será composta por um fórum interdisciplinar para os investigadores e profissionais. A mesma contará com quatro painéis, designadamente: Inovação Social e Turismo; Repensar o Turismo e a Cultura; o Impacto do Turismo no Funchal e, por fim, o painel reservado às apresentações de estudos de caso. Já anunciados estão os nomes de Sérgio Teixeira, Luiz Machado, António Almeida, Kata Magyar, Pedro M. Gomes, Bruno Martins, Rui Nelson e André Encarnação.

Este evento, além da parceria com a Unbeatable Reasons – Investigação & Desenvolvimento, Unipessoal, Lda., conta com o apoio financeiro ao associativismo da Câmara Municipal do Funchal, com o apoio da Junta de Freguesia de São Martinho, da Secretaria Regional do Turismo e Cultura e do restaurante O.Giro Churros & Paninis.