MADEIRA Meteorologia

Projeto SABOREA promove encontro no Porto Santo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Novembro 2022
11:51

No âmbito do projeto SABOREA, um projeto apoiado pelo Programa INTERREG MAC 2014-2020 com o intuito de resgatar, reavivar e promover os laços gastronómicos e culturais do Território Médio Atlântico e promover destinos gastronómicos sustentáveis, a ACAPORAMA irá promover na tarde do próximo dia 5 de dezembro o Encontro SABOREA PORTO SANTO.

Neste encontro será dado a conhecer mais em pormenor as atividades do projeto, onde se destacará a apresentação da Rota SABOREA Porto Santo, uma das oito Rotas Gastronómicas produzidas no âmbito do projeto. Seguir-se-á uma Mesa Redonda dedicada ao tema Gastronomia e Sustentabilidade, com a participação de empresários e representantes da hotelaria do Porto Santo.

São oradores convidados Sónia Marques, investigadora e gestora de projetos da Agência de Promoção da Cultura Atlântica, Bruno Martins, Diretor Hoteleiro do Hotel Vila Baleira, Rafaela Melim, presidente da AEPS (Associação Empresarial do Porto Santo), e Pedro Dias, jovem agricultor e membro da Direção da APIPS - Associação de Jovens Produtores da Ilha do Porto Santo.

O encontro finalizará com uma Mostra Gastronómica em que se pretende destacar os alimentos e produtos alimentares característicos da Ilha e importantes na promoção do destino gastronómico sustentável PORTO SANTO.

O evento conta com o apoio da Casa do Povo da Nossa Senhora da Piedade do Porto Santo e dos parceiros do Projeto SABOREA na Madeira.

O encontro é aberto ao público, tendo como principais destinatários os empresários da restauração e hotelaria de Porto Santo. A entrada é livre mas sujeita a inscrição limitada à capacidade da sala de reuniões da Casa do Povo de Nossa Senhora da Piedade do Porto Santo.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas