MADEIRA Meteorologia

Rita Andrade destaca 'trabalho incansável' dos técnicos do 'Governo Mais Próximo'

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Novembro 2022
9:26

Cerca de 40 pessoas estiveram presentes, ao fim da tarde desta sexta-feira, 25 de novembro, na Casa do Povo de Machico, com o objetivo de esclarecer questões acerca dos programas de apoio que o Governo Regional tem à sua disposição, nesta fase de aumento da inflação e dos preços dos bens essenciais.

A iniciativa 'Governo Mais Próximo', que reúne os técnicos da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, Saúde e Proteção Civil, Equipamentos e Infra-estruturas, Ambiente e Alterações Climáticas, Economia, Agricultura e Desenvolvimento Rural, vai já na 27.ª sessão e, segundo Rita Andrade, "trata-se de apoiar quem mais necessita e com critérios de seleção rigorosos", observando ainda que "esta iniciativa vem ao encontro da pretensão do governo, de alargar o número de beneficiários dos programas de apoio e chegar ao maior número de pessoas possível".

A governante aproveitou ainda a ocasião para destacar o "trabalho incansável e fundamental que os técnicos de cada Secretaria têm realizado junto da população. Na forma como passam a mensagem clara que o Governo Regional está atento a todos os concelhos e irá continuar a apostar cada vez mais nesta proximidade, junto das populações locais. É para isso que cá estamos, para servir a população e informar quais os mecanismos de apoio que temos, e que mais se adequam às necessidades de cada um. Por esse motivo, quero agradecer-vos profundamente, pois nada disto seria possível sem a vossa dedicação e entrega à causa", disse Rita Andrade dirigindo-se aos técnicos das várias Secretarias presentes.

Apoios sociais CRI e PROAGES já chegam a cerca de 500 pessoas em Machico

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania aproveitou a oportunidade para fazer um balanço sobre os apoios disponibilizados pela sua Secretaria, neste caso, o Complemento Regional Para Idosos (CRI) e ainda o Programa de Programa de Apoio à Garantia e Estabilidade Social (PROAGES) e fazer um apelo para que se passe a palavra, relativamente a estes e outros apoios.

"Já chegámos a mais de 500 pessoas residentes em Machico, através do PROAGES e do CRI, e queremos chegar a mais ainda. Embora com destinatários diferentes, são dois programas totalmente suportados pelo Orçamento da Região". O Complemento Regional Para Idosos (CRI) é direcionado aos pensionistas com baixos rendimentos e o Programa de Apoio à Garantia de Estabilidade Social (PROAGES) destina-se a famílias trabalhadoras com baixos rendimentos".

Estas sessões presenciais têm percorrido todos os concelhos, informando e esclarecendo a população acerca dos vários apoios disponíveis, que incluem: o Programa de Apoio à Garantia da Estabilidade Social (PROAGES), Complemento Regional para Idosos (CRI), 'Kit Bebé', '+ Visão' (apoio à aquisição de óculos com graduação para maiores de 65, crianças e jovens), Gás Solidário, Programa de Apoio à Aquisição e ao Arrendamento de Habitação (PRAHABITAR), Apoio ao Agricultor e Tarifa Social da Água e Resíduos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas