Campanhas Ajuda Vale do Banco Alimentar decorre até ao próximo dia 5 de dezembro

Redação

A Campanha Ajuda Vale do Banco Alimentar já arrancou e decorre até 5 de dezembro, nas lojas do Pingo Doce.

Através desta campanha, os cidadãos podem fazer a doação de alimentos sob a forma de vales, solicitando aos operadores de caixa, a lista dos produtos selecionados e fazer a sua escolha.

Os produtos doados ficam registados na fatura, sob a designação Banco alimentar, diferenciando-se assim das restantes compras.

No final da Campanha, todos os vales são contabilizados por loja e entregues ao Banco Alimentar.

Os preços dos produtos variam entre 0,79 EUR e 2,59 EUR, havendo a possibilidade de aquisição dum cabaz de 5,76 EUR.

Recorde-se que esta campanha tem vindo a ganhar a preferência de um segmento de cidadãos que só fazem as suas compras durante a semana, outros porque alivia o peso das compras, no caso dos idosos por exemplo e, ainda, aqueles que optam por esta modalidade de ajuda mais discreta.

Em 2020 e 2021, por força das restrições impostas pela pandemia, esta campanha permitiu angariar 58 toneladas e 43 toneladas, respetivamente, ajudando a suprir, desta forma, a ausência da campanha Saco, de voluntários em supermercados.

Através deste portal de doações, www.alimentestaideia.pt, em qualquer parte do mundo, os cidadãos podem também contribuir, com a vantagem de não ser necessário se deslocar ao supermercado e os preços serem mais acessíveis.