MADEIRA Meteorologia

Porto Santo quer assumir posição conciliadora no Turismo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Novembro 2022
10:42

Nuno Batista, presidente da cidade anfitriã, agradeceu a escolha da ordem dos economistas para debater o Porto Santo.

"Falar do turismo do Porto Santo só poderia ser aqui", revelou o autarca, vincando que a "Câmara Municipal do Porto quer assumir a sua posição no turismo, não de uma forma autoritária, mas sim conciliadora, fazendo, no entanto, com que a sua posição seja ouvida e que possamos fazer parte de um todo".

Nuno Batista diz que o Porto Santo tem que encontrar a sua força potenciadora e daí retirar dividendos "pois aquilo que irá fazer diferença são as singularidades da nossa ilha. É isso que o turista procura e temos que transformar essas potencialidades em soluções diárias".

O líder da autarquia aplica também essa teoria na biosfera, referenciado que "mais do que exteriorizar a importância da biosfera para fora, é preciso passar para dentro, para os que aqui vivem, a sua importância".

Tendo consciência de que "as ilhas nunca terão uma solução perfeita na mobilidade", Nuno Batista ressalvou que "por vezes o desafio não será criar novas soluções, mas tão somente não regredir nas que já existem", relevou falando nos prémios conquistados pela ilha e pela sua praia e projetou que o corrente ano possa ser o melhor de sempre em matéria de turismo.

David Spranger, no Porto Santo

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas