Madeira terá 27 ligações semanais à Alemanha

A Região acaba de reforçar o seu posicionamento no mercao alemão com a inauguração, esta manhã, de um novo voo entre Dusseldorf e o Funchal, a cargo do Eurowings.

A secretária regional do Turismo e Cultura marcou presença na chegada de este voo que, por falta de tempo- não mudou a sua imagem, mantendo a publicidade da falida Air Berlin. Paula Cabaço destacou a importância do mercado alemão para o turismo da Madeira, realçando que, entre janeiro e agosto deste ano, foram emitidos para a Região, 196 mil pessoas daquele país, o que correspondem a mais de um milhão de dormidas.

"O mercado alemão e o mercado do Reino Unido lideram, de facto, o ranking de mercado emissores de turistas para a Madeira. E com esta operação, assim como com aquela operação que terá início em novembro para Colônia, da eurowings, temos a possibilidade de aumentar a oferta do mercado alemão em cerca de 16 mil passageiros", disse a secretária regional do Turismo, que adiantou que a Madeira passa a estar ligada ao mercado alemão com 27 ligações diretas semanais.